5 dúvidas frequentes sobre cabelos

DDD


Aqui vão 5 dúvidas respondidas, que temos sobre nossos cabelinhos!

1) Posso fazer escova e pintar o cabelo?
Não, não é aconselhável, isso vai danificar muito os seus fios, o que você pode fazer é, escolher uma das duas químicas, e no próximo mês fazer a outra, assim o seu cabelo não irá sentir tanto o peso da química.

2) Meu cabelo está um pouco seco, posso pintar?
Pode mas você terá que fazer uma hidratação maior, o melhor a fazer nesses casos é usar tonalizante ao invés de tintura, por ele ser mais fraco não irá ressecar o seu cabelo, o tonalizante é muito indicado nos casos em que a pessoa não faz uma hidratação semanal ou tem queda de cabelo.

3) Posso usar shampoo para cabelos danificados para hidratar meu cabelo?
Não, se o seu cabelo não tem química, você não deve usar esse tipo de shampoo, ele pode é danificar o seu cabelo, e desestruturá-lo. O melhor shampoo é aquele certo para o seu tipo de cabelo, então primeiro tente descobrir o seu tipo de cabelo, e use um shampoo específico para ele. Você vai ver como ele irá ficar muito mais hidratado do que aquele que é específico para hidratar. Se quiser, pode também usar uma máscara de hidratação a cada 15 dias, ou semanalmente (não esqueça de usar condicionador após a máscara, para fechar as escamas do cabelo).

4) O cabelo acostuma com o shampoo?
Não, o que pode acontecer é você acostumar com o cheiro, ou você estar usando um shampoo para cabelos danificados, e o seu cabelo não estar mais danificado.

5) Dizem que a água fria dá brilho ao cabelo, posso lavar meu cabelo com ela?
Não, o mais aconselhável é você lavar os cabelos com água morna, pois ela abre as cutículas do cabelo, o que melhora a limpeza do mesmo sem danificá-lo. A água fria fecha as cutículas do cabelo, portanto, você pode dar a última enxaguada com água fria, pois além de dar brilho, evita que os fios arrepiem. Obs.: não use água muito quente, você estará danificando a raiz dos fios, podendo provocar queda e caspa.

Compartilhar


1 Response to "5 dúvidas frequentes sobre cabelos"

  1. Ola aqui é do blog Onde se acha de tudo. Queria repassa uma informação valiosa que acabei adquirindo através de um comentário. Voce que tem um blog ou site e ta afim de ganhar uma renda extra sem enrolação ou muito blá blá blá existe um meio de cadastro de afiliação, funciona assim voce indica o cadastro a um amigo ou desconhecido que tenha um blog/site, ele se cadastra você ganha 15 reais e se caso conseguir uma venda mais 15 reais, e se esse amigo indicar a outro que efetuar o cadastro ganha mais 5 reais. Parece enrolação mais não é. foi testado e aprovado é tanto que estou divulgando pra ver se consigo mais cadastro. Entrem no meu blog http://ondeseachadetudo.blogspot.com/2011/04/1.html e pegue o link do cadastro com mais detalhe. E o melhor não possui restrições de divulgação. divulgue a vontade.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme